sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Recomeço

Todo final de ano costumo fazer um painel que divido em várias partes e cada uma delas corresponde a uma área da minha vida.
Em cada área coloco as coisas que eu preciso mudar ou começar a fazer, porém, percebi que colocar no papel e ler minhas obrigações todos os dias já não funcionam mais,eu perco minhas forças e volto a cometer os mesmos erros porque no fundo sei que fiz um compromisso com o papel e não comigo mesma.
Mas eu cheguei no meu limite da acomodação,ando cansada de mim mesma,cansada de falar muito e agir pouco.
Sei onde foi minha maior queda e o pior foi eu pensar que estava no controle da situação mas a situação que acabou me dominando e hoje encontro dificuldades para conseguir conciliar a minha vida em todos os sentidos.
Sem querer,deixei muitas pessoas para trás que hoje estão cobrando minha presença, minha atenção.
Perdi o foco do que é ser responsável se é que já fui responsável algum dia.
Não estou depressiva,não é nada disso,é apenas uma insatisfação pessoal que só depende de mim tomar a atitude de querer mudar e eu quero!
Estou compartilhando isso com vocês porque pode ser que eu fique um pouco ausente mas não significa que não me manterei em contato ou que os esquecerei,certo?
Bom, espero que me compreendam e deixo aqui minha mensagem do dia:
"Se tiver que mudar algo,mude agora! O ontem não voltará mais e o amanhã talvez não chegue.Enquanto houver fôlego de vida dentro do teu ser, você pode mudar, modificar, quebrar e reconstruir,cair e se reeguer mas se se for tirado seu ultimo suspiro antes de tudo isso acontecer, tudo o que levará será a culpa de não ter se permitido ser mais feliz quando a felicidade só dependia de você mesmo."









3 comentários:

  1. Kari querida,

    Você sempre diz que eu traduzo sua alma nos textos... pode ter certeza que não acontece muito diferente quando leio o que você escreve!!

    Recomeços... quantas vezes nos propomos a mudar realmente determinadas situações e pouco conseguimos?

    Tenho começado a acreditar que, quanto menos a gente planeja, mais certo dá!!! Porque partimos para a ação sem criar tão altas expectativas, entende?

    Enfim, vou refletir um pouco mais com suas palavras e depois chego a uma conclusão! Mas saiba que me ajudou muito!!

    Beijos, amada! Ótimos recomeços sempre pra você!

    ResponderEliminar
  2. Flor, fico feliz em ver essa sua determinação quanto a evoluir, mudar. Hj mesmo escrevi num email, para um post de Relações Públicas, que tudo é movimento. Infeliz daquele que não segue o dinamismo da vida! Vida é movimento e você é uma flor de asas, a mexer com nossos corações e mentes.
    Vc só fica longe de mim se desligar celular e rádio!
    Vai cuidar da via real, Flor1 Te amo!

    ResponderEliminar
  3. Minha querida poetiza, não há nada de errado com você. Acontece que a vida nos atropela, pois, passa falopante sobre nós.Eu também tenho a mesma sensação, e olhe que sou super responsável. Mas muitas coisas deixo de fazer porque o tempo nunca chega...Está sempre nos escapando pelos dedos...Não se culpe e não se cobre tanto! Viva apenas, intensamente cada momento. Amanhã é um dia que ainda não chegou, e dele só quem sabe é Deus, Pai Todo Poderoso!
    Beijos carinhosos

    ResponderEliminar