domingo, 30 de janeiro de 2011

A GRANDE PROVA

Essa poesia é a que eu mais amo, é a que eu tenho gravada em meu coração porque todos os dias me olho no espelho e me pergunto se o brilho de Deus está na minha face,se as pessoas conseguem ver esse brilho em mim porque aí sim direi que estou cumprindo meu papel aqui na terra e terei a certeza de que há vida dentro do meu ser.


Não estás vivo só porque caminhas
ou porque comes, bebes e descansas;
ou porque sentes dores como as minhas
e também como eu nutres esperanças.

Não estás vivo só por ter ventura,
com todas as delícias que quiseres,
vindas de ouro abundante que fulgura,
enchendo teus caminhos de prazeres.

Não estás vivo só porque trabalhas
e apertas, entre os dedos, te salário,
nem só porque com brio tu batalhas
ou sentes toda a dor do teu calvário

Não são prova de vida as gargalhadas,
tinir de copos, música no ouvido,
passo de dança, em salas enceradas
e perfume entre festas difundido.

Não estás vivo só porque tu cresces
e aprendes novas coisas, cada dia;
nem mesmo porque fazes tuas preces:
um Pai Nosso e algum Ave Maria...

Pra saber se tua alma ainda está viva,
olha no espelho...Deixa-me explicar;
existe uma só prova decisiva:
vê se há brilho de Deus em teu olhar!

(Heber Salvador de Lima)







3 comentários:

  1. "Não são prova de vida as gargalhadas,
    tinir de copos, música no ouvido,
    passo de dança, em salas enceradas
    e perfume entre festas difundido."

    Delicioso poema para um tarde ensolarada de domingo...

    Lindas e deliciosas palavras, minha linda!!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Kari, querida...

    Lindo poema, tão sensível quanto o seu coração!!

    Bela escolha!

    Beijos, com muito carinho!

    ResponderEliminar
  3. Lindo tiaa !

    no seu olhar sei que há o brilho de Deus

    te amoo !

    ResponderEliminar